Republicanos recepcionam comitiva de Moçambique e debatem Segurança Pública

PRB (B) 2018_08_07-3578Os deputados Márcio Marinho (PRB-BA) e Vinicius Carvalho (PRB-SP) receberam uma comitiva de deputados de Moçambique na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (7). Marinho é presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil – Moçambique e destacou que essa troca de experiência entre os países é fundamental.

PRB (B) 2018_08_07-3564“Por mais que tenhamos problemas sérios de segurança no nosso país, já avançamos em vários aspectos”, disse Marinho. Para o deputado moçambicano Pedro Cossa, “um dos objetivos da visita é conhecer as experiências vivenciadas pelos brasileiros e, com base nisso, adotar medidas adequadas à realidade do país africano”.

Vinicius Carvalho compartilhou sua experiência como relator da Comissão Especial que estudou a unificação das polícias Civil e Militar. “Foram dois anos e nove meses de estudos e mais de 500 páginas de relatório. Foi um trabalho muito mais abrangente do que simplesmente unir as duas policias. Estamos aguardando passar o período eleitoral para reunir os membros do colegiado e votar o projeto”, afirmou Carvalho que fez o relatório com base nas experiências da França, Itália, Estados Unidos, Canadá, Chile, Colômbia, Alemanha, Áustria e Japão.

A visita não se restringiu ao âmbito da Segurança Pública, o deputado moçambicano Pedro Cossa enfatizou ainda as relações entre as duas nações. “Somos países irmãos, falamos a mesma língua e fazemos parte da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Essa união é importante para difundir nosso idioma e fortalecer nossos laços de amizade”.

Além do deputado Pedro Cossa, integram a comitiva a deputada Deolinda Chochoma e os parlamentares Vasco Manoel, Geraldo Carvalho e Feliciano Manguele.

Texto: Fernanda Cunha – Ascom da Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.