Republicanos recebem Prêmio Congresso em Foco e integram lista dos melhores parlamentares de 2018

 

PRB (B) 2018_08_13-3847

Brasília, 13 de agosto – Três deputados federais e um senador do Partido Republicano Brasileiro (PRB) estão na lista dos melhores parlamentares agraciados com o Prêmio Congresso em Foco 2018. O senador Eduardo Lopes ficou em primeiro lugar na votação pela internet como o melhor do Rio de Janeiro e em oitavo lugar na categoria geral “Melhor Senador”. Na categoria “Melhor Deputado”, também no “voto popular”, a deputada Rosangela Gomes (RJ) alcançou a 14ª posição, seguida dos republicanos Sérgio Reis (SP), 17ª, e Antonio Bulhões (SP), 18ª posição. Por motivos de saúde, o deputado Sérgio Reis, que também ficou em 2° lugar na categoria “Defesa da Agropecuária”, não pode comparecer ao evento, mas, por meio de sua assessoria, agradeceu a homenagem.

PRB (B) 2018_08_13-3802Rosangela Gomes agradeceu ao partido pelo apoio e confiança. “O PRB tem sido o esteio da minha atuação por priorizar as ações pelos menos favorecidos e por acreditar na mulher negra da periferia. Eles me deram a oportunidade de representar todos esses desejos de uma população que necessita de ter voz, de ter alguém que lute por ela”. A deputada comemorou, ainda, o reconhecimento ao seu trabalho. “Nesses quase quatro anos de mandato, tenho dedicado minha ma, vida e caráter a essas causas”.

Para o republicano Antônio Bulhões, a premiação trouxe dois grandes motivos de comemoração. “Estou duplamente feliz: por ter sido selecionado entre os 20 melhores na categoria “voto popular” num universo de quase 400 deputados, e porque, dos mais votados, três parlamentares premiados são do PRB”, disse.

PRB (B) 2018_08_13-3833Bulhões credita esse reconhecimento ao alinhamento de suas prioridades no Congresso Nacional e aos anseios da população. “Tenho me empenhado para fazer com que a família, o bem-estar social e a defesa dos direitos dos animais sejam as diretrizes do meu mandato. As pessoas conhecem suas demandas e veem quando são atendidas. E por isso hoje é um dia de alegria indescritível”, acrescentou.

O senador republicano Eduardo Lopes (PRB-RJ), que também foi premiado, comentou: “fico honrado com o prêmio, como representante do Rio de Janeiro o que faço no Congresso é lutar pelo meu estado que tanto tem sofrido com a crise. Agradeço aos que viram em mim esse trabalho e essa dedicação. Isso muito me honra”, finalizou.

Sobre o Prêmio

O Prêmio é uma iniciativa do site CONGRESSO EM FOCO, apoiada por diversos parceiros, que tem como finalidade distinguir os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a sociedade a acompanhar seus representantes de modo ativo, assim como a participar plenamente da vida política.

Segundo os organizadores, o prêmio foi criado para reagir contra a chamada “negação da política”, ou seja, ideias que reforçam a rejeição popular ao Parlamento e, em última instância, à própria democracia.

Nesta 11° edição, 15 deputados e dois senadores do PRB estiveram entre os melhores do país na avaliação do público e dos jornalistas que cobrem as atividades do Congresso Nacional. São eles: Carlos Gomes (RS), Cleber Verde (MA), Dejorge Patrício (RJ), Jhonatan de Jesus (RR), João Campos (GO), Jony Marcos (SE), Marcelo Squassoni (SP), Márcio Marinho (BA), Pastor Luciano Braga (BA), Ronaldo Martins (CE), Tia Eron (BA) e Vinicius Carvalho (SP).

Texto: Mônica Donato e Fernanda Cunha – Ascom da Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.