Sete deputados do PRB estão entre os 30 primeiros colocados em Ranking do Instituto Monte Castelo

Card-2Parlamentares do PRB são destaque em pesquisa do Instituto Monte Castelo. A instituição analisou o posicionamento dos deputados diante das matérias votadas em Plenário desde o início da legislatura, em fevereiro de 2015, até o recesso de julho de 2018. A pesquisa intitulada de Ranking de Plenário traz entre os 30 primeiros colocados os republicanos César Halum (PRB-TO), Antonio Bulhões (PRB-SP), Vinicius Carvalho (PRB-SP), Marcelo Squassoni (PRB-SP), Márcio Marinho (PRB-BA), Adilton Sachetti (PRB-MT) e João Campos (PRB-GO).

De acordo com o Instituto, discursos e projetos apresentados são importantes, no entanto, as votações em Plenário têm efeito decisivo sobre a importância do trabalho parlamentar para os cidadãos. Esse, segundo o estudo, é o principal termômetro da contribuição de um parlamentar para o Brasil.

A pesquisa analisou matérias relevantes para a defesa da vida, da liberdade e da responsabilidade. Entre elas estavam Redução da Maioridade Penal, PEC do Teto de gastos, Reforma administrativa, Cota para mulheres no Congresso, Ideologia de gênero, entre outros.

O Instituto Monte Castelo contribui para elevar a qualidade do debate político no país, auxiliando ao mesmo tempo em que fornece subsídios para que os eleitores, depois da eleição, acompanhem os parlamentares eleitos.

 Instituto Monte Castelo

A Instituição é um centro independente de pesquisa em políticas e legislação fundando em 2017 e com sede em Brasília, que não recebe recursos de governos ou de partidos políticos.

Texto: Fernanda Cunha – Ascom da Liderança do PRB na Câmara
Foto: Douglas Gomes
Edição: Gustavo Souza

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.