Bancada do PRB analisa resultado das eleições 2018

PRB (B) 2018_10_09-4098O presidente do PRB, Marcos Pereira, e o líder, deputado Celso Russomanno (PRB-SP), se reuniram com os parlamentares eleitos para discutir os resultados das eleições de 2018. O encontro aconteceu na Liderança do PRB na Câmara dos Deputados e contou com a presença do ministro da Indústria, Comércio exterior e Serviços (MDIC), Marcos Jorge, o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) e o senador eleito por Roraima, Mecias de Jesus.

Nas eleições deste ano o PRB elegeu 30 deputados e um senador. O presidente Marcos Pereira disse que o partido surpreendeu, principalmente entre as legendas do Centro. “Saímos de 21 deputados para 30. É importante ressaltar que esta foi a nossa quarta eleição. No primeiro pleito que concorremos, em 2006, foi eleito um deputado; em 2010, foram 8; em 2014, o número subiu para 21; e este ano, já somos 30”. Para Marcos Pereira, o resultado foi satisfatório e se deu graças a um bom planejamento: “Fizemos o ‘dever de casa’. Esta bancada, que elegeu 30 deputados, foi planejada em novembro de 2014. Não tenho dúvida de que em 2022 vamos crescer muito mais se fizermos a coisa certa”, afirmou o presidente do PRB, partido que recebeu mais de cinco milhões de votos.

Bispo Ossesio, deputado eleito por Pernambuco, analisou o pleito e agradeceu o apoio do presidente do partido. “Foi uma eleição muito difícil e desgastante, um trabalho pesado, mas o PRB cumpriu a missão elegendo dois deputados federais, o Silvio Costa Filho e eu, o primeiro deputado federal negro do nosso estado”. Sobre seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, Ossesio, que foi deputado estadual por três vezes, analisou: “Para mim, esta é uma escola nova e totalmente diferente da Assembleia Legislativa. Quero agradecer ao presidente Marcos Pereira, pela oportunidade e apoio”.

PRB (B) 2018_10_09-4077

Também eleito por Pernambuco, Silvio Costa Filho, presidente do diretório estadual do partido, defendeu o planejamento e a união da bancada: “Temos que pensar no presente e, sobretudo, ter um olhar para o futuro”. Silvio, que foi um dos vereadores mais jovens do estado e está no terceiro mandato de deputado estadual, foi eleito para o primeiro cargo de deputado federal. Ele ainda afirmou que pretende retribuir a confiança com gratidão e trabalho. “Saúdo a todos os que apoiaram, aos que conquistaram uma vaga e também àqueles que não ganharam a eleição. Acho que fazer parte da família PRB é um privilégio”, completou.

PRB (B) 2018_10_09-3984

Milton Vieira, eleito por São Paulo (SP), avaliou o momento e destacou a necessidade de cautela: “Para mim, é uma satisfação estar aqui hoje. Agradeço a confiança. O PRB é um partido relevante que cresceu, significativamente, e eu adianto que vim para somar. Venho com humildade porque sei que teremos muitos desafios pela frente. O Brasil está numa fase difícil, então vamos fazer o nosso melhor”. Milton exerceu quatro mandatos como deputado estadual e um como deputado federal.

Na ocasião, os parlamentares veteranos deram as boas-vindas aos deputados Severino Pessoa (AL); Capitão Alberto Neto (AM); Júlio Cesar (DF); Vavá Martins (PA); Aroldo Martins (PR); Silvio Costa Filho (PE); Bispo Ossesio (PE); Pastor Manoel (AC); Gilberto Abramo (MG); Lafayette Andrada (MG); João Roma (BA); e Maria Rosas (SP).

Texto: Fernanda Cunha – Ascom da Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes 

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.