Aprovado relatório do deputado Vinicius Carvalho a acordo de cooperação entre Brasil e São Cristóvão e Névis

PRB (B) 2018_10_17-4172

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) aprovou o parecer do deputado Vinicius Carvalho (PRB-SP) ao Acordo entre Brasil e São Cristóvão e Névis, assinado em Basseterre, em 15 de abril de 2016. Vinicius, que votou pela aprovação do texto, defende o estreitamento de relações entre as nações e lembra que, só em 2017, o Brasil exportou quase US$ 4 milhões para o país caribenho.

“Este acordo permitirá o aprofundamento das relações bilaterais com potencial de promover o desenvolvimento socioeconômico dos dois países”, esclarece o deputado. Ele chama a atenção para os setores que os governos consideram prioritários e mutuamente benéficos, como “formação profissional, saúde, esportes, produção de hortaliças e fruticultura e produção de etanol”.

As relações do Brasil com São Cristóvão e Névis, lembra Vinicius, inauguraram-se em 1985, dois anos após a independência daquele país. “Desde então, as nações já firmaram pactos em vários âmbitos”. Em 2010 foi acertada a isenção de vistos, em casos específicos, para brasileiros que desejem entrar no país caribenho. “Na esfera econômico-comercial, São Cristóvão e Névis aderiu, em 2014, a um acordo de preferências comerciais vigente entre o Brasil e a Guiana, o qual tem contribuído para incrementar os laços econômicos entre os dois países”, informou.

Texto: Fernanda Cunha – Ascom Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.