Comissão acata sugestão de Cleber Verde e apresenta emenda para reajuste salarial dos servidores do Incra

PRB-B-2017_06_07-3651

Brasília, 30 de outubro – Por sugestão do deputado Cleber Verde (PRB-MA), a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), do Congresso Nacional, apresentou emenda que contempla o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O texto trata do ajuste salarial dos servidores do órgão e da reestruturação da carreira de Perito Federal Agrário.

Verde ressaltou o desempenho do órgão e a sua relevância para as populações rurais. “Mesmo sem reajuste salarial por anos, os servidores do Incra conseguiram colocar em prática uma das principais metas do atual governo, que foi a regularização fundiária. Só no Maranhão, foram entregues mais de 25 mil títulos de propriedade para os assentados”, explicou.

O deputado argumentou, ainda, que inúmeros órgãos federais tiveram suas carreiras reestruturadas, mas o Incra não foi contemplado. Verde vem buscando meios de viabilizar o reajuste salarial desses funcionários tendo, inclusive, presidido a Frente Parlamentar Mista em Apoio ao Plano de Cargos e Salários do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). “A aprovação desta emenda é uma questão de justiça”, defendeu.

Para o relator da comissão, senador Waldemir Moka (PMDB/MS), a sugestão do deputado Cleber Verde é “necessária e oportuna”. A proposta segue para avaliação do Comitê de Admissibilidade de emendas da CMO e, posteriormente, para votação do colegiado.

Texto: Fernanda Cunha Ascom da Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes 

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.