Vitor Paulo e Ronaldo Martins participam de homenagem ao Dia do idoso

PRB (B) 2018_11_07-4692Brasília (DF) – Por iniciativa do deputado Vitor Paulo (PRB-DF), a Câmara dos Deputados promoveu, nesta quarta-feira (07), sessão solene em homenagem ao Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro.

O objetivo do evento é sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento da população. “O povo brasileiro cresceu com a notícia de que compúnhamos um país jovem. Munidos dessa ilusão, os cidadãos sofrem pela falta de planejamento para alcançar a melhor idade”, disse Vitor Paulo.

Sobre o tema, o republicano acrescenta: “o país carece de um projeto para reforçar os cuidados prolongados e a assistência na velhice”. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nos próximos 20 anos, a população acima de 60 anos deve triplicar, passando dos atuais 30,2 milhões para 88,6 milhões.

PRB (B) 2018_11_07-4712O deputado Ronaldo Martins (PRB-CE) também esteve presente ao evento e destacou a importância do respeito à população mais idosa. “O estatuto do idoso completou 15 anos em outubro deste ano, mas deveríamos não precisar ter uma lei para aprender a respeitar os mais velhos”, finaliza.

Texto: Gustavo Souza – Liderança do PRB na Câmara
Fotos: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.