Jony Marcos preside reunião para escolha de emendas da bancada de Sergipe em 2019

 

PRB (B) 2018_10_30-4430

Sob a coordenação do deputado Jony Marcos (PRB-SE), a bancada de Sergipe no Congresso Nacional definiu a destinação das emendas do colegiado para a próxima Legislatura. “A bancada fez a sua parte e Sergipe receberá 169 milhões de reais em recursos para investir no nosso estado”, disse Jony.

O parlamentar explica: “Este é o segundo ano que optei por fazer a votação da destinação de recursos de forma aberta, pública. Dessa maneira, agimos com transparência e a população pode conferir como os parlamentares do nosso estado votaram, quais municípios ou entidades foram contempladas e, posteriormente, poderão conferir e cobrar os resultados”, explicou. Jony Marcos coordena a bancada, que tem oito deputados e dois senadores, há dois anos.

PRB (B) 2018_10_30-4440Conforme determina a Lei de Diretrizes orçamentárias (LDO), cada bancada do Congresso pode destinar seis emendas impositivas que devem, obrigatoriamente, beneficiar as áreas de saúde, educação e segurança. O colegiado escolheu destinar os recursos para a construção do Campos Universitário do Sertão e a estruturação de unidades de saúde do Consórcio intermunicipal do vale do São Francisco (CONIVALES), além de apoiar projetos de desenvolvimento sustentável da Codevasf. Ainda haverá verba de emendas para reforma de escolas e compra de equipamentos escolares; assistência hospitalar e ambulatorial; e modernização das instituições de segurança pública.

A relação das emendas contempladas segue para análise da Comissão Mista de Orçamento.

Texto: Fernanda Cunha – Ascom da Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.