Aprovado relatório de Vinicius Carvalho e prazo de adesão à previdência complementar é reaberto

PRB (B) 2018_10_31-4482A Comissão Mista que analisa a Medida Provisória 853, de 2018, aprovou o relatório do deputado Vinicius Carvalho (PRB-SP). A MP reabre o prazo até 29 de março de 2019 para que os servidores públicos optem pelo regime de previdência complementar.

Segundo o texto do Governo, somente cerca de 12 mil servidores teria formalizado sua adesão ao regime complementar. “Isso reforça a constatação de que muitos servidores não fizeram a opção por receio em relação à clareza sobre as regras e as consequências dessa opção. Neste caso, se faz necessário aumentar o prazo”, defende Vinicius.

Os servidores que fizerem a opção passam a receber, na aposentadoria, os valores correspondentes ao teto do Regime Geral da Previdência Social (RGPS) somado ao benefício especial, que é uma compensação proporcional a quem tiver contribuído com valores maiores que o teto do RGPS por algum período.

De acordo com a MP, que foi aprovada na integra, o servidor pode, ainda, aderir a uma previdência complementar. A matéria segue para análise do Plenário da Câmara dos Deputados.

Texto: Fernanda Cunha – Ascom da Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.