Aprovado relatório do deputado Marinho a acordo entre Brasil e Angola

image (1)Brasília (DF) – Com relatoria do deputado Márcio Marinho (PRB-BA), a comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional aprovou a mensagem nº 72/2018, que submete à apreciação do Congresso Nacional o texto do Acordo entre Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da República de Angola.

O acordo irá promover a cooperação em assuntos de defesa, especialmente nas áreas de formação militar, ciência e tecnologia de defesa, operações de paz, exercícios militares conjuntos, saúde e assistência médica, educação e treinamento militar.

“Este acordo inscreve-se no marco da prioridade africana da Política Externa Brasileira e segue a orientação estratégica de intensificar o intercâmbio com as Forças Armadas das nações amigas, como preconiza a nossa Política Nacional de Defesa. Agradeço aqui o apoio dos parlamentares presentes na aprovação desse projeto, que irá fortalecer cada vez mais, esse laço de amizade entre o Brasil e Angola”, destaca.

Sobre a Cooperação do Acordo

A cooperação entre os dois países prevê a realização de visitas mútuas; a realização de reuniões entre instituições de defesa equivalentes; a formação de quadros e pessoal técnico-militar nos estabelecimentos de ensino militares; o intercâmbio de instrutores e estudantes de instituições militares; a consultoria no domínio da potenciação, emprego do armamento e técnica militar, bem como outras áreas de interesse militar e técnico-militar, entre outras. Para tanto, será criado o Comitê Conjunto de Cooperação de Defesa Angolano-Brasileiro.

Texto: Socorro Araujo – Ascom do deputado Márcio Marinho
Foto: Douglas Gomes

 

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.