Republicanos elogiam trabalho dos bombeiros no resgate em Brumadinho e cobram punição dos culpados

47378268331_158af9c7e0_oBrasília, 14 de março – Em sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira em homenagem às vítimas e aos militares do Corpo de Bombeiros, a bancada do PRB na Câmara destacou a bravura dos profissionais envolvidos no trabalho e cobrou a punição dos responsáveis por esse crime que ceifou mais de 200 vidas.

O deputado Capitão Alberto Neto (PRB-AM) destacou a coragem dos bombeiros que, muitas vezes, colocaram as próprias vidas em risco para salvar as vítimas da tragédia. “Herói é aquele que arrisca a própria vida para defender o outro. Vocês são verdadeiros heróis e eu tenho muito orgulho de estar aqui prestando essa homenagem hoje”, afirmou o republicano amazonense.

Para o deputado Ossesio Silva (PRB-PE), a tragédia que aconteceu em Brumadinho não atingiu apenas os mineiros, mas, a todos os brasileiros. “Trago um abraço de Pernambuco. Sou deputado de primeiro mandato nesta Casa e venho reconhecer esses valorosos e valorosas mulheres e homens que lutaram para salvar vidas em Minas Gerais”. O parlamentar também cobrou avanços na apuração do caso, que completa 43 dias. “Essa tragédia tem que ser apurada e deve haver punição aos responsáveis pelo que aconteceu”, disse.

A ajuda dos bombeiros de outros estados também foi destacada durante a sessão solene. O deputado Julio Cesar (PRB-DF) ressaltou os profissionais do Distrito Federal. “Parabenizamos a cada um de vocês de Minas Gerais e, em especial, aos nossos guerreiros do Distrito Federal, que durante 15 dias auxiliaram o Corpo de Bombeiros de Minas. Não poderia deixar de citar o nosso comandante Carlos Emilson Ferreira dos Santos, que enviou 18 bombeiros, quatro cães e cinco viaturas para ajudar nas buscas”.

Julio CesarO parlamentar catarinense Hélio Costa (PRB-SC) disse não estar surpreso com a atitude dos bombeiros perante a tragédia e destacou a confiança da sociedade neles. “O povo brasileiro confia muito no Corpo de Bombeiros. Estou aqui para parabenizá-los e dizer que para mim não é surpresa o trabalho realizado em Brumadinho. Vocês realmente são heróis e sempre agem onde acontece irresponsabilidade de alguém. O caso de Brumadinho foi um crime, uma irresponsabilidade do homem e os culpados devem ser punidos”, concluiu o republicano.

 

Por Mônica Donato e Thifany Batista – Ascom do PRB na Câmara
Fotos: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.