Aprovado PL de Vinicius Carvalho que obriga a produção de remédios sem corantes

Vinicius CarvalhoPor meio do Projeto de Lei 4922/16, o deputado Vinicius Carvalho quer dar ao consumidor a opção de comprar remédios sem corante. A proposta foi aprovada na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara e dá prazo de um ano para que as indústrias passem a produzir a opção de medicamentos sem a substância.

Para o republicano, é importante ressaltar que corantes não possuem nenhum valor terapêutico. Além disso, há diversos aspectos negativos associados a essas substâncias. “O uso de corantes em medicamentos pode estimular o consumo inadequado, principalmente por crianças, já que os corantes se confundem com as cores de doces e balas”, declarou.

O relator na comissão, deputado Diego Garcia (Pode-PR), apresentou parecer favorável ao texto ao PL, que será analisado, em caráter conclusivo, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais

De acordo com o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), dos 51 medicamentos pediátricos pesquisados, 70% têm corantes na fórmula. Além disso, foram constatadas inúmeras reações adversas associadas aos corantes.

Texto: Ascom do deputado Vinicius Carvalho (PRB-SP) com edição da Liderança do PRB na Câmara.
Foto: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.