Carlos Gomes pede cursos de capacitação para catadores de materiais reciclados

Carlos Gomes e Ariosto CulauO deputado Carlos Gomes (PRB) reuniu-se, nesta terça-feira (11), com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), Ariosto Antunes Culau, para solicitar a realização de cursos de capacitação em gestão e na operação de processos de beneficiamento dos materiais coletados pelos catadores de recicláveis no Brasil.

“Hoje o catador só separa, prensa e vende o que ele recolhe ou recebe das ruas. Com a aplicação da tecnologia adequada, é possível transformar esses resíduos em novos produtos e aumentar a renda. Além disso, o objetivo é fazer com esses trabalhadores participem do processo de administração da sua produção”, explica o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem.

Carlos também pediu ao MEC que inclua nas bases curriculares do ensino fundamental uma disciplina ou a realização frequente de atividades, que orientem as crianças sobre como separar o lixo, descartá-lo corretamente e quais serão as consequências caso esse procedimento não se torne um hábito entre a população brasileira. “Tenho a convicção de que para instituir a cultura da reciclagem no Brasil é fundamental começar pela conscientização ainda na infância”, argumentou o deputado.

Texto e Foto: Ascom do deputado Carlos Gomes (PRB-RS)

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.