Cleber Verde destaca empenho do Congresso no incentivo à pesca

48476471907_a7b1913e07_oBrasília, 6 de agosto – Durante sessão solene em homenagem ao Dia do Pescador, o republicano Cleber Verde (PRB-MA) salientou que o Parlamento está atento aos anseios dos pescadores. “O trabalhador quer uma legislação clara que garanta o desenvolvimento do setor. Esse é o nosso objetivo”, disse o deputado que é presidente da Frente Parlamentar Mista de Apoio a Produção e Industrialização de Pescado.

Cleber Verde relembrou as mudanças previdenciárias em favor do segmento. “Quando o texto inicial da Reforma da Previdência chegou à Câmara, aumentava a idade dos trabalhadores rurais, lavradores e pescadores. É bom registrar que o Congresso Nacional fez com que essas categorias não fossem afetadas em seus mais legítimos direitos”, disse.

O republicano ressaltou o trabalho das frentes parlamentares em Defesa da Pesca, de Apoio a Produção e Industrialização de Pescado, e de Defesa da Pesca Artesanal. “Fico muito feliz em saber que esta Casa tem três Frentes que se juntam com a mesma finalidade: garantir os direitos do trabalhador artesanal, da indústria, do setor produtivo e da pesca esportiva”, comentou.

O deputado ainda adiantou que haverá uma reunião no dia 11 de setembro para discutir previsões orçamentárias ao segmento. “Precisamos apoiar o secretário Nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif, na garantia do que for necessário para o desenvolvimento do setor”, finalizou.

Texto: Thifany Batista, com revisão de Mônica Donato (Ascom da Liderança do PRB na Câmara)
Fotos: Douglas Gomes

 

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.