Jhonatan de Jesus é indicado a cinco categorias do Prêmio Congresso em Foco

Votação acontece pela internet entre os dias 1º e 31 de agosto

Líder Jhonatan de Jesus; Foto: Douglas Gomes

O site Congresso em Foco divulgou nesta segunda-feira (29) a lista dos parlamentares indicados ao Prêmio Congresso em Foco de 2019. O líder do PRB na Câmara, deputado Jhonatan de Jesus (PRB-RR), foi indicado para as categorias Melhores deputados do ano, Deputados Mais Bem Avaliados pelos Jornalistas, Clima e Sustentabilidade, Apoio ao Empreendedorismo e Valorização dos Bancos Públicos.

Em seu terceiro mandato como deputado federal, Jhonatan de Jesus já foi presidente da Comissão de Minas e Energia (CME) e, no ano passado, foi relator da MP 820/2018, que tratou das medidas para acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade causada por fluxo migratório. O republicano é formado em medicina e tem nessa área uma de suas maiores bandeiras, destinando grande parte de suas emendas parlamentares a melhoria do sistema de saúde.

O Prêmio Congresso em Foco está na 12° edição e ainda contempla as categorias Melhores Senadores do Ano e Senadores Mais Bem Avaliados pelos Jornalistas. Só podem concorrer à premiação os parlamentares que não estejam respondendo a acusações ou investigações criminais.

Este é o primeiro ano em que a agenda socioambiental é contemplada. A categoria “Clima e Sustentabilidade” analisou o posicionamento dos deputados e senadores em votações da área ambiental. Para a categoria “Apoio ao Empreendedorismo” foram selecionados os congressistas que mais se destacaram na defesa de propostas legislativas e de ações públicas para a criação de um ambiente de negócios favorável às startups e pequenas e médias empresas. Já a categoria “Valorização dos Bancos Públicos” visa reconhecer o trabalho dos parlamentares na defesa destas instituições.

Os deputados e senadores mais bem avaliados serão escolhidos por votação popular, júri especializado e jornalistas que cobrem o Congresso Nacional. O voto pela internet acontece de 1º a 31 de agosto. Os vencedores serão anunciados em cerimônia marcada para 19 de setembro, em Brasília.

Por Fernanda Cunha, com edição de Thifany Batista (Ascom Liderança do PRB na Câmara)
Foto: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.