Jhonatan de Jesus anuncia apoio total do PRB à Reforma da Previdência

Jhonatan de Jesus: Foto: Douglas Gomes
Com foco no desenvolvimento do país, a bancada do PRB declarou que votará unanimemente pela aprovação da Reforma da Previdência. De acordo com o líder Jhonatan de Jesus (RR), o partido fechou questão e promete 31 votos favoráveis ao texto que será analisado pelo Plenário nos próximos dias.

“A Reforma da Previdência se tornou uma reforma do Parlamento brasileiro. Estamos defendendo a retomada do crescimento do nosso país”, afirmou Jhonatan em discurso no Plenário Ulysses Guimarães. O republicano disse também que vai atender a sugestão das deputadas Aline Gurgel (AP), Maria Rosas (SP) e Rosangela Gomes (RJ), apresentando um destaque para ajustar a regra de cálculo do benefício das mulheres.

Ainda segundo o líder, a decisão tomada em conjunto com os parlamentares do PRB considerou as mudanças feitas no texto original pela comissão especial que analisou a matéria. “Nós vamos votar a favor da Reforma da Previdência porque, conforme acordamos com outras legendas, foram revistas as normas do Benefício de Prestação Continuada (BPC), dos trabalhadores rurais e da capitalização”, disse.

O parlamentar lembrou que o assunto vem sendo discutido desde 2016, durante o governo Temer, e agora se concretiza sob a administração do presidente Jair Bolsonaro. “Esse é um tema que já foi muito debatido neste Plenário. Nesse tempo, nós fizemos um trabalho para aprimorar a previdência e garantir o futuro dessas pessoas que vão utilizá-la. Construímos uma reforma de caráter profissional com o olhar voltado para as questões sociais e as demandas do povo brasileiro”, finalizou.

Por Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB na Câmara)
Foto: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.