João Roma recomenda aprovação da PEC da Reforma Tributária na CCJC

João RomaO deputado republicano João Roma (BA) apresentou, na manhã desta quarta-feira (15), na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara (CCJC), o relatório pela admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/2019, a chamada PEC da Reforma Tributária. O republicano disse que a proposta é constitucional e concorda com a simplificação do regime tributário brasileiro.

“É preciso diminuir o peso do Estado nos ombros do cidadão. Meu voto é pela admissibilidade dessa proposta que promove a substituição de cinco tributos por um único imposto”, disse Roma. A PEC acaba com três tributos federais – IPI, PIS e Cofins –, com o ICMS, que é estadual, e com o ISS, municipal, criando o Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS).

A votação do relatório ficou para semana que vem e, se for aprovado, haverá autorização para a criação de uma comissão especial que vai tratar sobre o tema. Os parlamentares querem ouvir especialistas em tributação e acreditam que a mudança promoverá uma redução do contencioso tributário e do custo burocrático de recolhimento de tributos.

Texto: Mônica Donato – Ascom da Liderança do PRB na Câmara
Foto: Douglas Gomes 

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.