Julio Cesar Ribeiro: republicano influente na Câmara dos Deputados

Deputado Julio Cesar; Foto: Douglas Gomes

Eleito com 79.775 votos para o primeiro mandato de deputado federal, Julio Cesar Ribeiro (PRB-DF) se destaca entre os oito parlamentares da bancada do Distrito Federal na Câmara dos Deputados, nos primeiros seis meses de atuação. Durante o período, o republicano apresentou 23 projetos de lei, alguns vindos de demandas da própria sociedade, já que o parlamentar realizou em seu gabinete mais de 460 atendimentos.

Os projetos apresentados por Julio Cesar beneficiam não só a população local, como também de todo Brasil. Idosos, atletas, pessoas com deficiência, mulheres e consumidor são algumas das bandeiras defendidas pelo republicano. Ao todo, o parlamentar do PRB é autor de 66 propostas legislativas.

Entre os projetos apresentados pelo deputado em defesa da mulher, está o de recolhimento da arma de fogo de agentes públicos de todo país que forem acusados de violência contra mulher. No texto o parlamentar sugere ainda que os profissionais fiquem restritos a exercer suas atividades e devem ser presos em flagrante pelo porte ilegal de arma.

“Esse projeto visa diminuir os casos de feminicídio no Brasil e restringir a utilização de armas por integrantes da segurança que responderem pelo crime de violência contra a mulher”, justifica Julio Cesar.

Consumidores de planos de saúde e pessoas que tenham se submetido à gastroplastia também serão beneficiadas pelo mandato do parlamentar. “Essas propostas são frutos de demandas que chegam diretamente da população. Estamos atentos aos anseios da sociedade e vamos trabalhar para que esses projetos sejam aprovados o mais rápido possível”, declarou.

Durante o semestre foi autor e realizou três audiências públicas que discutiram a participação de transgêneros no esporte e a situação do futebol americano no Brasil. Como apoiador do esporte propôs para os próximos dias de trabalho a realização de sessão para debater a capoterapia e as melhorias no futebol e no futsal femininos no país.

Lançou e assumiu a presidência das Frentes Parlamentares do Idoso, Esporte e da Juventude. Foi eleito ainda presidente da Subcomissão da Indústria do Esporte e da Subcomissão Especial sobre o Lançamento do Centro de Alcântara. “Com esses espaços queremos ampliar o diálogo com a sociedade e trabalhar em defesa dos seus direitos”, afirmou.

Na Câmara dos Deputados assumiu o cargo de titular das Comissões do Esporte, de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e de Política de Mobilidade Urbana, além da suplência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. É presidente dos Grupos de Amizade Brasil/Austrália e Brasil/Reino dos Países Baixos (Holanda).

Articulou a aprovação da MP 861/2018 que transferiu a administração da Junta Comercial para o governo de Brasília.

Por Brasília

O parlamentar destinou ainda R$ 820 mil em emendas por meio do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF) que vão contemplar 24 escolas públicas espalhadas em onze Regiões Administrativas: Estrutural, Itapoã, Paranoá, Planaltina, Taguatinga, Ceilândia, Sobradinho, Samambaia, Lago Norte, São Sebastião e Candangolândia.

O esporte também foi contemplado com a liberação do valor de R$ 1 milhão em emendas, que garantiram fomento ao Programa Compete Brasília. A emenda foi apresentada em 2018 quando o parlamentar ainda era deputado distrital para ser utilizada no Orçamento de 2019.

Texto: Ascom do deputado Julio Cesar Ribeiro (PRB-DF)
Foto: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.