Republicanos aprovam propostas anticorrupção apresentadas por Moro

 

33696490628_9b87498b58_oOs republicanos João Campos (PRB-GO), Lafayette Andrada (PRB-MG) e Capitão Alberto Neto (PRB-AM) consideram positiva a reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, nesta terça (9), na Câmara dos Deputados. Dentre os assuntos apresentados pelo ministro, João Campos ressaltou a possibilidade de os órgãos de segurança pública utilizarem bens apreendidos.

“Isso já é possível em relação a condenações por crimes relacionados a drogas, previsto em Lei específica, mas no projeto do ministro Moro a medida é ampliada para vários outros tipos de crimes”, comentou. Campos também considera relevante a sugestão do ministro Moro de ampliar a possibilidade do confisco dos bens das organizações criminosas, na medida em que ficar provado que o patrimônio é fruto de atividades ilícitas. “É uma forma de desestruturar financeiramente o crime organizado”, explicou.

Sobre os próximos encontros, Lafayette adianta que estão previstas audiências públicas com a presença de juristas que, na opinião dele, serão de grande relevância para o avanço do Pacote Anticrime. “Temos 90 dias para atuar. Vamos usar esse tempo da melhor maneira possível”, afirmou.

Por Fernanda Cunha (Ascom Liderança do PRB na Câmara) com edição de Mônica Donato
Foto: Douglas Gomes  

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.