Projeto do deputado Vavá Martins beneficia idosos

46650002874_df764976f1_oO deputado Vavá Martins (PRB-PA) apresentou o Projeto de Lei nº 2746/2019, que propõe alteração na legislação tributária federal para elevar o valor da parcela isenta dos rendimentos de aposentadoria de contribuintes com mais de 65 anos.

Para o republicano, os idosos têm muitos gastos que não podem ser evitados ou protelados devido a idade avançada, como cuidar da saúde, que demanda gastos exorbitantes. “Em razão de enfermidades que, inevitavelmente, surgem em indivíduos idosos, há uma grande onerosidade no dinheiro mensal com medicação, plano de saúde e outros, comprometendo praticamente toda a renda deles, deixando com que muitos passem situações de grande vulnerabilidade”, afirmou o parlamentar.

A iniciativa beneficia os contribuintes que recebem até cinco salários mínimos. “O objetivo é melhorar a qualidade de vida de milhões de cidadãos idosos no país”, disse.

Vavá Martins lembra que desde a década de 70, o Brasil tem passado por um intenso processo de envelhecimento populacional. “A estrutura etária brasileira rompeu com séculos de estabilidade após o início da queda da taxa de natalidade. A cada ano, diminui a base da pirâmide e aumenta o número absoluto e a proporção de idosos no país”, completou.

Texto: Natália Matos / Ascom – deputado Vavá Martins
Foto: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.