“Quem defende o trabalhador é quem protege o emprego”, diz Silvio Costa Filho

SILVIO_PRB (B) 2019_07_10-9999O texto-base da Reforma da Previdência PEC (6/2019) foi aprovado no Plenário da Câmara dos Deputados, em primeiro turno, por 379 votos favoráveis. O deputado republicano Silvio Costa Filho (PRB-PE) falou em nome do PRB durante o encaminhamento da votação e lembrou que, enquanto os países da Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Económico (OCDE) gastam 7% do PIB com a Previdência, o Brasil gasta 14%.

“Sob a orientação do nosso Líder Jhonatan de Jesus e do presidente Marcos Pereira, votamos com convicção pela aprovação da Reforma da Previdência. Quando a gente pega o orçamento da saúde, 120 bilhões, o orçamento da educação, 125 bilhões, todo o Bolsa Família do Brasil, 30 bilhões, estamos falando de 275 bilhões de reais ao ano. Mas só o déficit da Previdência é 310 bilhões de reais. Isso significa dizer que o povo brasileiro está gastando mais com o déficit da Previdência do que com saúde, educação e Bolsa Família”, constatou Silvio Costa Filho.

O republicano lembrou que governos anteriores já sabiam da necessidade de fazer uma reforma no sistema previdenciário do país, mas que só agora foi possível amadurecer e fazer um texto equilibrado. “Este é o primeiro passo, um ajuste fiscal, depois vamos avançar na Reforma Tributária e no novo Pacto Federativo para ajudar o Brasil a retomar o emprego e a renda”, disse o deputado.

Ainda segundo ele, o Partido Republicano Brasileiro está mais preocupado com as próximas gerações do que com as próximas eleições. “Nós poderíamos fazer um discurso falso moralista e populista, mas temos que ter coerência e responsabilidade para com o Brasil. Essa não é a reforma do Bolsonaro. Essa não é a reforma da Câmara dos Deputados. Essa é a reforma do futuro do Brasil. É por isso que nós, do PRB, temos plena convicção do nosso voto”, argumentou

Silvio Costa Filho, que foi primeiro vice-presidente da Comissão Especial que tratou o tema, elogiou o trabalho dos deputados Marcelo Ramos e Samuel Moreira nos mais de dois meses de discussão em que houve a oportunidade de ouvir, de dialogar, de conversar com sindicatos, entidades, todos os canais institucionais de participação popular.

Os destaques de bancada e as emendas aglutinativas ainda estão pendentes de votação.

Saiba mais

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) é uma organização internacional de 36 países que aceita os princípios da democracia representativa e da economia de mercado. A maioria dos membros da OCDE é composta por economias com um elevado PIB per capita e possuem alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), sendo considerados países desenvolvidos.

Por Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB na Câmara)
Foto: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.