Republicanos recebem Bolsonaro em comemoração aos 42 anos da Igreja Universal do Reino de Deus

 

PRB (B) 2019_07_10-9991Com a presença do presidente Jair Bolsonaro, o plenário da Câmara do Deputados homenageou os 42 anos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), nesta quarta-feira (10), em sessão solene requerida pelo deputado republicano Aroldo Martins (PRB-PR). A solenidade contou com a presença do primeiro vice-presidente da Câmara, deputado Marcos Pereira (SP), do presidente da Frente Parlamentar Evangélica (FPE), deputado Silas Câmara (AM), do diretor Institucional da IURD, Eduardo Bravo, e de representantes da sociedade civil e de parlamentares de várias legendas.

PRB (B) 2019_07_10-10008Da tribuna, Aroldo Martins falou sobre sua trajetória como bispo da instituição religiosa. “Comemorar os 42 anos da Igreja Universal do Reino de Deus é uma honra indescritível para mim. Dessas quatro décadas em que a IURD prega a fé do Evangelho mundo afora, estou há 38 anos em sua abençoada companhia. Na qualidade de um de seus bispos, vivi em 11 países, tendo aberto igrejas em sete deles”, disse o idealizador da homenagem.

PRB (B) 2019_07_10-10001O deputado Marcos Pereira lembrou da importância da IURD em sua vida. “Muito me honra vir neste plenário como primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados homenagear a nossa igreja e parabenizar Aroldo Martins pela sua iniciativa. São 30 dos meus 47 anos de vida dedicados a esta intuição. Se não tivesse tido este encontro, não sei se estaria aqui hoje”, disse ao explicar que antes de entrar para a igreja, tentou suicídio duas vezes.

PRB (B) 2019_07_10-10005O presidente Bolsonaro elogiou o trabalho realizado pelosmembros da Universal. “Mesmo com todas as críticas que, por ventura, vocês sofram, no final das contas o saldo é muito positivo para todos os brasileiros, inclusive, para os que tem outras religiões ou não tem religião nenhuma”.

Representando a Frente Parlamentar Evangélica (FPE), o deputado Silas Câmara reconheceu o trabalho de fé, amor e dedicação realizado pela igreja no Brasil e no mundo. “Se podemos falar de uma marca, eu diria que a principal marca da IURD é a fé. Até porque sem a fé não tem o sacrifício. É isso que faz a Universal abraçar a todos e não perder o compromisso de empreender o Evangelho em todos os países, assim como não deixa de estar nos presídios e nas ruas”.

PRB (B) 2019_07_10-10019Durante a solenidade, a igreja Universal do Reino de Deus recebeu do presidente da Casa, Rodrigo Maia, uma placa cujo dizeres ressaltam os 42 anos de história da instituição. A placa enfatiza os vários trabalhos sociais realizados pela IURD que foram responsáveis por devolver a esperança para milhões de pessoas.

Saiba mais

A Igreja Universal do Reino de Deus conta hoje com cerca de 10 milhões de membros no Brasil distribuídos em sete mil tempos, além de representações em 127 países, ocupando os cinco continentes. São realizados inúmeros projetos sociais, dentre eles, destacam-se os voltados aos dependentes químicos e aos presidiários. A Universal também desenvolve trabalhos junto à família, juventude, mulher, infância e idosos.

Texto: Fernanda Cunha com edição de Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB na Câmara)
Fotos: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.