Sílvio Costa Filho participa de reuniões estratégicas da Comissão Especial da Reforma da Previdência nesta semana

(Brasília - DF, 29/04/2019) Reunião com Rodrigo Maia, Presidente da Camara dos Deputados, Deputado Marcelo Ramon (PR/AM), Presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência e o Ministro da Economia, Paulo Guedes. Fotos: Marcos Corrêa/PR

Brasília, 30 de abril de 2019 – O deputado Silvio Costa Filho (PRB-PE), vice-presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência, além do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e dos presidente e relator da Comissão, Marcelo Ramos (PR-AM) e Samuel Moreira (DEM-SP), respectivamente, se reuniram nesta segunda-feira (29), com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, no Palácio do Planalto. O colegiado realizou também nesta terça-feira (30), a primeira reunião para definir o cronograma de trabalhos.

Segundo Silvio, que está trabalhando para retirar o trabalhador rural e o BPC do texto da reforma, o objetivo do encontro foi o de colher dados e tratar das estratégias para a etapa de discussão e votação da reforma da previdência na Comissão Especial. “O presidente Bolsonaro vai ampliar o debate com os brasileiros sobre a necessidade da reforma e quer dar total transparência à essa discussão. Vamos dialogar permanentemente sobre a proposta e conversamos com o ministro Paulo Guedes sobre sua ida à comissão para tratar do assunto.  Percebi o ambiente de muita harmonia entre o presidente Bolsonaro e o presidente Maia”, adiantou o republicano.

O deputado disse ainda que “esse ambiente é muito importante para o Brasil avançar nas reformas que são fundamentais. “O presidente sinalizou que vai buscar melhorar cada vez mais a comunicação do seu governo, que vai assumir o diálogo com o Congresso e vai permanentemente defender a reforma da previdência para ajudar no ajuste fiscal e na retomada do crescimento econômico do país”, destacou.

Na reunião desta terça-feira (30), foram definidas a equipe técnica e toda estruturação da Comissão, além da agenda de trabalhos. A expectativa é de que sejam realizadas 11 audiências públicas ao longo do mês de maio e que o relatório final seja apresentado em junho. De acordo com o cronograma, a proposta estará pronta para ser votada em Plenário, em julho. Além do ministro Paulo Guedes, também será convidado para esclarecer pontos da reforma, o Secretário especial da Previdência e Trabalho do ministério da Economia, Rogério Marinho.

“Vou lutar para tirar o trabalhador rural, o BPC e os professores da proposta, além de outros trabalhadores. É muito importante que a sociedade participe do debate sobre o tema. Penso que até o final do semestre a gente vote a reforma para que o Brasil volte a crescer, gerando emprego e renda para a população. Caso contrário, infelizmente, o país pode quebrar. Seria mais cômodo fazer o discurso fácil e populista, como alguns parlamentares estão fazendo, sobretudo no Nordeste. Mas entre pensar nas próximas eleições e nas próximas gerações, vou pensar na geração dos filhos e netos do povo brasileiro”, pontuou o deputado republicano.

Texto: Ascom Deputado Silvio Costa Filho com revisão da Ascom da Liderança do PRB
Foto: Marcos Corrêa – PR

Comentário(s)

Comentário(s)

2 comentários em “Sílvio Costa Filho participa de reuniões estratégicas da Comissão Especial da Reforma da Previdência nesta semana

  1. Ao Deputado Sílvio Costa Filho.
    Seria interessante inserir no texto da Previdência o seguinte:
    Declaração de rendas:
    Aposentados, além do desconto já existente para 65 anos de idade, seria estendido para que, a cada ano, o desconto fosse acrescido de 20 por cento, de forma que, durante os 5 anos, aos 70 anos de idade, o total dos rendimentos atingisse os 100 por cento, ou seja, isenção total.
    Ajudaria bastante, pois a cada ano de fragilidade na saúde, o gasto com remédios e alimentação sempre será bem maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.